sábado, 26 de outubro de 2013

Tambores foi lido por Frei Antônio Gois,ofm



Enail do dia 22/10/2013

José Antônio da Góis



          Amigo escritor Saracura, embora envergonhado pela demora no envio de minhas impressões sobre o seu valioso livro TAMBORES da TERRA  VERMELHA, estou inicialmente pedindo mil desculpas. Na minha idade(81 anos), nem sempre faço o que quero, mas o que me é possível. Além do mais, tenho quase 54 anos de muitas atividades em 8 estados do nosso imenso Brasil. De outro lado, tenho muito que me alegrar  pelo fato de ainda dispor de energias para tanta atividade, embora um pouco mais devagar.
          Mas, vamos agora ao seu ótimo livro. Eu o li num abrir e fechar de olhos. Ele é agradável na forma e no conteúdo. É ótimo ocupar-me com livro como este seu. Deve escrever  mais. É tudo assunto sadio. Meus parabéns! Anotei muitas palavras da gíria local. Aos poucos vou tentar descobrir o significado do que não conheço. Desde os meus 12 anos de idade, minha vida tem sido muito fora de Sergipe. A 9 de março do ano passado foi que voltei a Sergipe, disposto  a ser transferido daqui só quando for naquele envelope duro. Será a transferência dada pelo Pai do céu. Fato é que não conheço todas as palavras da gíria sergipana e ceboleira.
          Durante a leitura, de vez em quando, eu me transportei para o Vale Grande, lá entre Moita e Capunga. Antes de seguir a caminho da vocação franciscana, passei muitas vezes pela Terra Vermelha, na direção de Itabaiana. Ia e voltava a pé com minha mãe.
          Eu gosto demais de livro. Se, aos sete anos já tinha uma pequena enxada para o trabalho, hoje minha "enxada" são os livros para "cavar" e aprofundar muitos assuntos do meu interesse a serviço da pastoral.Seu livro me lembrou muito Jorge Amado e seus assuntos sobre o sul da Bahia. Então, afinal, temos um Jorge Amado sergipano, itabaianense,ceboleiro da Terra Vermelha. Escreva outros livros! Meus parabéns!
          Um abraço de parabéns e incentivo para escrever mais,
           Frei Antônio Góis, Ofm. 

Antonio Francisco de Jesus <afjsaracura@ig.com.br>



Caro Antônio Gois,

Há maior pagamento para o escritor do que ser lido e, mais ainda, saber que o leitor sentiu-se bem lendo? E ainda mais, o leitor vir contar-lhe que valeu a pena ter lido o livro?
Muito obrigado. Eu gostei muito de sua mensagem. Me animou a continuar.
Um grande abraço. Sua bênção!
Antônio  

Nenhum comentário:

Postar um comentário